Raquel busca apoio entre prefeitos para 2026

Com “caixa cheio” e olho no futuro, Raquel apostará em prefeitos eleitos para fortalecer base e disputar a popularidade de João Campos – Hesíodo Goes / Secom
Com “caixa cheio” e olho no futuro, Raquel apostará em prefeitos eleitos para fortalecer base e disputar a popularidade de João Campos – Hesíodo Góes

Durante o Seminário Novos Gestores, que ocorre em Gravatá com o tema “Gestão que Transforma”, a governadora Raquel Lyra marca presença para estreitar laços com os prefeitos recém-eleitos de Pernambuco. O evento, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), é uma oportunidade para que Raquel estabeleça vínculos estratégicos com as novas lideranças municipais, que em 2025 começarão a enfrentar os desafios de suas gestões e demandarão suporte e orientação.

Com o “caixa cheio” destinado a obras de impacto no estado, Raquel tem a chance de atrair os novatos e até os prefeitos experientes que anseiam por obras estruturantes em suas cidades. O desafio da gestões é conquistar essas lideranças, ao mesmo tempo chegar no povo.

Esse deve ser o caminho para equilibrar a popularidade crescente do prefeito do Recife, João Campos. Segundo a pesquisa mais recente do Blog do Magno, Campos se destaca como favorito absoluto na corrida para o Governo do Estado, liderando em todas as regiões, inclusive no Agreste, berço de Raquel. A vantagem do prefeito sobre a governadora deve servir de alerta no Palácio do Campo das Princesas, indicando que Raquel precisará ajustar sua estratégia.

Por isso, mais diálogo com as lideranças locais e um investimento pesado em sua imagem pública serão essenciais para ganhar a empatia popular. Se for esperta, Raquel deve lançar seu anzol com precisão para fisgar aliados estratégicos e fortalecer seu apoio entre os prefeitos, buscando se tornar um suporte confiável para suas gestões. Estabelecer essas relações agora pode abrir portas importantes e pavimentar seu caminho político para os próximos anos.

Apesar do quadro desafiador, Raquel conta com a força da máquina estadual e o tempo a seu favor para tentar reverter o cenário. Sua habilidade de usar o capital político e financeiro disponível será crucial. Na política, quem tem prazo tem tempo, e Raquel Lyra precisará transformar cada dia em uma oportunidade estratégica para fortalecer sua posição e conquistar a confiança dos pernambucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *