A recente entrevista do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao programa Roda Viva segue em destaque, agora envolvida em uma polêmica sobre a transmissão do programa em Pernambuco. O Blog do Magno noticiou, com exclusividade, que o contrato entre a TV Cultura de São Paulo e a TV Pernambuco pode ser encerrado. O caso vem à tona depois que a estatal pernambucana deixou de exibir o programa em sua grade, justamente no dia da entrevista do prefeito, na última segunda-feira (28).
A TV Pernambuco, gerida pelo Governo do Estado, negou qualquer boicote e esclareceu que a entrevista não foi ao ar devido à transmissão do jogo entre América Mineiro e Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no mesmo horário.
Em nota oficial, a emissora afirmou que, desde a parceria firmada entre a CBF e a TV Brasil para as transmissões de jogos da Série B, do Campeonato Brasileiro Feminino e de amistosos da Seleção Feminina, a TV Pernambuco tem priorizado eventos esportivos em sua grade. “Na última segunda-feira, dia 28 de outubro, já estava previamente programada, de acordo com a tabela da Série B, a transmissão do jogo entre América (MG) e Sport, às 21h”, destacou a emissora.
O possível fim do contrato com a TV Cultura pode impactar a transmissão de programas de destaque em Pernambuco, caso a decisão se confirme.