Após o resultado abaixo do esperado no primeiro turno das eleições municipais, o ex-presidente Lula decidiu se envolver diretamente nas campanhas do segundo turno para fortalecer sua base e garantir a eleição de candidatos petistas. A nova estratégia inclui gravações de apoio, como o VT em favor de Vinicius Castello, candidato à Prefeitura de Olinda.
Vinicius agradeceu o suporte do presidente e destacou a importância das políticas públicas do PT em sua trajetória. “Sou fruto de políticas públicas do PT, tive minha vida transformada pela educação e agora quero colocar essa transformação em prática em Olinda”, disse o candidato.
Além disso, Lula também convocou aliados para reforçar as campanhas petistas. Um dos nomes mais destacados é o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que tem participado ativamente dos eventos políticos estado afora. Ontem, esteve em Fortaleza para ajudar Evandro Leitão (PT). E tem outras agendas já programadas em Natal e Belém.
Hoje, Campos marcará presença em uma caminhada ao lado de Júnior Matuto (PSB), candidato à prefeitura de Paulista, em uma mobilização que sairá do Clube Municipal de Paratibe, às 16h40.
O PT, que abriu mão de candidaturas próprias em cidades importantes como Recife e São Paulo, agora corre para eleger o maior número possível de prefeitos e aliados no segundo turno, e Pernambuco é peça chave nessa missão. A ordem é clara: eleger Vinicius e garantir a vitória de Matuto, intensificando as ações de campanha nesta reta final.