O prefeito João Campos (PSB) tem agenda política em estados onde aliados estão precisando fazer a diferença para ganhar a eleição no 2º turno. Logo mais, estará em em Fortaleza, onde participa da campanha do candidato do PT, Evandro Leitão. Ele vai subir no palanque ao lado também de Geraldo Alckmin.
O candidato petista está encontrando dificuldades de barrar o crescimento do bolsonaristas André Fernandes (PL), uma máquina no campo digital. A avaliação dentro do PT é que a popularidade de Campos pode ajudar a angariar votos, principalmente entre os jovens. Campos tem em suas redes sociais 40 mil seguidores de Fortaleza, o que poderá ser um diferencial na ajuda do aliado.
Depois, vai à Natal, onde pretende ajudar a petista Natália Bonavides que está empatada nas pesquisas com o rival Paulinho Freire. Campos ainda vai fortalecer o palanque de Igor Normando (MDB) em Belém, onde ele está numa disputa acirrada contra Éder Mauro (PL). João Campos é recordista de votos no Recife e pode ajudar os aliados a ter maior popularidade nesta reta final. Será que vai dar certo?! Pelo menos o PT de Lula acredita que sim.