Debate promete esquentar disputa em Olinda

Com três candidatos tecnicamente empatados na 2ª posição e altas taxas de rejeição, debate pode ajudar a definir quem avançará ao segundo turno - Reprodução
Com três candidatos tecnicamente empatados na 2ª posição e altas rejeições, debate ajudará a definir quem avança ao segundo turno - Reprodução

O portal G1 promove nesta terça-feira (10), às 15h, um debate que promete esquentar a corrida eleitoral em Olinda. Transmitido ao vivo pela Globo, diretamente de sua sede no Recife, o encontro dos candidatos à prefeitura poderá ser acompanhado pelo site, YouTube e TikTok, e deve ser um momento decisivo para a campanha numa das cidades mais importantes do estado.

Com a eleição ainda aberta, o debate se torna fundamental para ajudar eleitores a definir qual postulante deve avançar para o segundo turno. A pesquisa IPESPE, divulgada nesta terça, confirmou que haverá dois turnos, mas quem estará na disputa final ainda é incerto. Mirella Almeida (PSD), candidata apoiada pelo atual prefeito Lupércio Nascimento, lidera com 23% das intenções de voto. No entanto, a diferença para os outros candidatos é pequena: Izabel Urquiza (PL) tem 15%, Vinícius Castello (PT) 14% e Antônio Campos (PRTB) 12%. Ou seja, tudo pode mudar.

O cenário é ainda mais desafiador quando se olha para o índice de rejeição. Urquiza, por exemplo, enfrenta a maior resistência, com 51% dos eleitores dizendo que não votariam nela. Campos não fica muito atrás, com 42% de rejeição, enquanto Mirella e Castello também lutam contra índices elevados, com 39% e 35%, respectivamente. A tarefa dos candidatos agora é clara: convencer os 17% que declararam voto nulo ou branco e os 14% que ainda estão indecisos.

Este debate pode ser o ponto de virada que mexerá no tabuleiro eleitoral. Os candidatos terão a chance de se destacar, reverter rejeições e atrair os eleitores que definirão os rumos da eleição. Será uma oportunidade importante e os olindenses aguardam ansiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *