A polarização política em Capoeiras, no Agreste pernambucano, tem se intensificado e culminou em um novo episódio envolvendo a candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Natália Costa. Natália foi vítima de discurso de ódio e ameaças à sua integridade moral, por meio de mensagem disseminada no WhatsApp.
Em resposta, a candidata lamentou que uma eleitora da situação tenha ultrapassado os limites, cometendo o que ela classificou como crime eleitoral cibernético. Natália assegurou que já tomou as devidas providências em relação à mensagem agressiva e declarou que continuará a expor as deficiências do município. “Não vamos nos calar, não vamos deixar de mostrar as deficiências de nosso município. Também não vamos permitir que a minha integridade moral seja afetada”, afirmou.
Natália Costa destacou que o clima político em Capoeiras tem caminhado para um cenário de ameaças e intimidações contra ela e seu grupo. “Não aceitaremos esse tipo de violência política que estamos sofrendo”, acrescentou, denunciando atitudes preconceituosas, misóginas e machistas que têm se manifestado durante a campanha. Recentemente, Natália enfrentou outro obstáculo quando foi impedida de realizar o ato de lançamento de sua candidatura em um prédio público da cidade.