Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais, a participação da candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Karina Santos, em um evento ao lado da candidata a prefeita pelo PSol, Dani Portela, gerou polêmica.
Karina Santos procurou o blog para esclarecer que o evento, organizado pelo Núcleo Cultural Ecossocial Vida Verde, não deve ser interpretado como um apoio oficial à candidatura de Dani Portela. Segundo Karina, o encontro realizado no bairro de Nova Morada, na Várzea, foi uma atividade suprapartidária que reuniu várias mulheres de esquerda.
“Foi uma atividade suprapartidária, onde várias mulheres de esquerda foram convidadas”, justificou Karina. Ela acrescentou que o evento tinha a intenção de promover o diálogo entre diferentes vertentes da esquerda, e não de fortalecer alianças eleitorais.
No entanto, Dani Portela, que é candidata a prefeita pelo Psol, partido que não está na federação de Karina, publicou várias imagens onde Karina aparece, o que levanta questões sobre a clareza e a transparência das estratégias políticas adotadas pelas candidaturas da esquerda. Tais encontros podem facilmente ser mal interpretados, causando confusão entre os eleitores.