Prefeitura do Recife reduz horários de creche

Mães reclamam da mudança que afeta sua rotina de trabalho. Dani Portela critica a gestão municipal e cobra providências do prefeito - Rodolfo Loepert/PCR
Mães reclamam da mudança que afeta sua rotina de trabalho. Dani Portela critica a gestão municipal e cobra providências do prefeito - Rodolfo Loepert/PCR

Em maio deste ano, a Prefeitura do Recife anunciou um aumento no número de vagas em creches, com a construção de uma nova unidade no bairro do Monteiro e a ampliação e requalificação de outras quatro unidades nos bairros do Ibura, Jordão, Guabiraba e Vasco da Gama. Além dessas melhorias, a gestão municipal também se comprometeu a abrir novas vagas em cinco creches já existentes. Com isso, a gstão municipal espera alcançar a marca de 14.077 vagas, um aumento de 110,49% em relação à meta inicial.

Entretanto, o anúncio das novas vagas ocorre em meio a uma controvérsia crescente. A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela, revelou que há uma redução na jornada de trabalho dos profissionais nas creches municipais. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Dani Portela mostrou mães reclamando da diminuição dos horários nas unidades de educação infantil. “Diferente do que a propaganda do prefeito mostra, a creche Escola Menino Jesus de Casa Forte comunicou as famílias que os horários das aulas seriam reduzidos. Não são todas as mães e pais que possuem rede de apoio para pegar as crianças no meio da tarde”, disparou a pré-candidata Dani Portela.

Ela entende que isso prejudica as mães que dependem das creches para poderem trabalhar fora. Uma das mães ouvidas afirma no vídeo que essa já é a segunda vez este ano que há uma redução de horários. Dani Portela conclui que as mães estão inconformadas com a situação e aguardam uma solução do prefeito João Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *