O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quarta-feira na capital pernambucana, onde foi recebido com entusiasmo por seus apoiadores no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre. Aos gritos de “mito”, Bolsonaro iniciou uma movimentada agenda com o objetivo de fortalecer a candidatura de Gilson Machado à Prefeitura do Recife.
Logo após a chegada, Bolsonaro seguiu em carreata até o centro da cidade, passando pela Igreja do Carmo, onde participou de uma missa, e almoçando com lideranças no Restaurante Leite, o mais tradicional da cidade, conhecido por sua história e prestígio. Bolsonaro e seus apoiadores seguiram para as ruas próximas, ao ritmo de frevo, evidenciando uma tentativa de se conectar com a cultura local e de demonstrar o apoio popular ao seu movimento.
A escolha do centro da cidade como local de visitação foi estratégica. A área, que há muito tempo carece de revitalização, simboliza, segundo os bolsonaristas, o abandono das promessas não cumpridas da atual gestão. Gilson Machado, candidato à prefeitura e aliado de Bolsonaro, não perdeu a oportunidade de criticar o prefeito João Campos.
Em um discurso direcionado aos conservadores, Machado questionou em suas redes sociais: “Você que ainda pensa em apoiar um candidato que é bonitinho porque fez meia dúzia de maquiagem no Instagram dele, eu lhe pergunto: você viu a necessidade estratégia do presidente sair fortalecido dessa eleição para 2026? Hoje começa um movimento de renovação da nossa cidade, um movimento que vai trazer a esperança de volta para o Recife. Vamos reconstruir o centro da cidade e fazer o Recife voltar a ser a cidade mais bonita das Américas. Pense direitinho.”