A política da cidade do Paulista amanheceu com a notícia de que o prefeito Yves Ribeiro (PT) não disputaria sua reeleição. Com 75 anos, Yves partiria para a oitava disputa eleitoral como prefeito. Ele já informou a decisão aos senadores Humberto Costa e Tereza Leitão, e se reunirá com líderes do Partido dos Trabalhadores e representantes de sua base política para oficializar seu posicionamento.
Em nota à imprensa, o prefeito explicou que a decisão foi tomada por orientação médica e por apelos de sua família. “Com o coração ferido, mas com a alma leve e a cabeça erguida do dever cumprido ao longo dos quase quatro anos de mandato à frente da prefeitura, faço questão de agradecer imensamente a todos meus colaboradores pela parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população, bem como pelo respeito à coisa pública,” declarou Yves.
Yves Ribeiro está em seu sétimo mandato como prefeito metropolitano, sendo o político que mais exerceu mandatos consecutivos entre prefeitos no Brasil. Ele iniciou sua trajetória como gestor em Itapissuma, onde foi eleito pela primeira vez em 1983 e reeleito em 1992. Além de Itapissuma, Yves também administrou Igarassu, sua cidade natal, por dois mandatos, e está em Paulista pela terceira vez.
O prefeito destacou que, até o último dia de sua gestão, continuará a realizar obras e ações voltadas para o desenvolvimento de Paulista. “Os três mandatos de prefeito em Paulista engrandecem a minha biografia política e de gestor público. De consciência tranquila, só me resta torcer para que o município siga em frente para o bem-estar dos paulistenses,” acrescentou.