Após a confirmação de que o PSB não lançará candidato próprio em Camaragibe, lideranças socialistas na cidade começaram a questionar o fato de que o até então pré-candidato Ednaldo Moura não se desincompatibilizou do cargo que ocupa na Prefeitura do Recife.
Apoiadores de Ednaldo argumentam que ele colocou seu nome como pré-candidato sabendo que recuaria. Esses questionamentos podem implodir o apoio político que ele vinha recebendo na cidade, gerando descontentamento entre seus seguidores e fragilizando o PSB no município.
Os rumores de que Ednaldo permaneceu ligado à Prefeitura do Recife reforçam a desconfiança de que ele nunca teve a intenção de levar sua candidatura adiante. Esse cenário está criando uma verdadeira tempestade política em Camaragibe, com consequências imprevisíveis para a campanha do PSB no município.
Com o anúncio pela direção estadual do PSB, de apoio à pré-candidatura de Diego Cabral, nome escolhido pela prefeita Nadegi Queiroz para sua sucessão, a chapa proporcional do PSB ameaça não acompanhar o apoio ao candidato da gestão.