A disputa eleitoral em Camaragibe está esquentando e os bastidores revelam uma possível reviravolta. Partidos que atualmente apoiam o PSB do prefeito João Campos, como Solidariedade, Agir e PMB, podem migrar para o palanque de Jorge Alexandre, do Podemos, aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB).
O PSB tem duas opções para lançar uma chapa própria: Paulo André, vereador, ou Ednaldo Moura. No entanto, a sigla ainda avalia o cenário. Um desses nomes poderia embaralhar o jogo e empolgar o eleitorado. Caso o PSB decida não lançar um candidato próprio, afastará os partidos aliados, que preferem migrar para o lado de Jorge Alexandre, enfraquecendo a campanha de Diego Cabral.
Diego Cabral, apoiado pela gestão de Nadegi Queiroz, conta atualmente com o apoio dos três partidos. No entanto, essas siglas estão reticentes devido à falta de empolgação nas pesquisas e ao fraco apoio interno de Cabral. A saída dos partidos da pré-campanha de Diego dependerá da decisão do PSB sobre lançar ou não uma chapa própria.
Se o PSB desistir de uma candidatura própria, apoiaria Diego Cabral (Republicanos). Caso isso aconteça, o Solidariedade e outros partidos provavelmente migrarão para o palanque de Jorge Alexandre. O líder do Republicanos, ministro Silvio Costa Filho, já está atuando nos bastidores para evitar que Diego perca o apoio do PSB.