Fiéis visitam relíquia do beato Carlo Acutis

Fios de cabelo do jovem italiano chegou ontem a Pernambuco e foi recebida com entusiasmo pelos missionários da Obra de Maria - Divugação
Fios de cabelo do jovem italiano chegou ontem a Pernambuco e foi recebida com entusiasmo pelos missionários da Obra de Maria - Divugação

Os fiéis estão tendo a oportunidade de venerar uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, conhecido como o padroeiro da internet. A relíquia, que consiste em fios de cabelo do jovem italiano, chegou ontem a Pernambuco e foi recebida com entusiasmo pelos missionários da Comunidade Católica Obra de Maria. Entronada na Paróquia João Paulo II, localizada na sede da Obra de Maria em São Lourenço da Mata, a relíquia está aberta à visitação pública, com horários específicos para o final de semana: sábado das 18h às 19h e domingo das 8h às 12h.

A chegada da relíquia ao Aeroporto Internacional do Recife foi marcada por uma celebração fervorosa. Dois ônibus da comunidade católica transportaram a relíquia até São Lourenço da Mata, em uma procissão solene que refletiu a importância deste evento para a comunidade local. O padre José Júnior, pároco da Igreja João Paulo II, destacou o impacto que a presença da relíquia terá na evangelização dos jovens, afirmando: “A maioria dos nossos missionários são jovens e a gente tem o intuito de evangelizar a juventude. Tenho certeza que a relíquia vai nos ajudar ainda mais nesse processo.”

Carlo Acutis, falecido aos 15 anos em 2006 e beatificado em 2020, ficou mundialmente conhecido por sua devoção à Eucaristia e por utilizar a internet para registrar e divulgar milagres eucarísticos e aparições marianas. O milagre que levou à sua beatificação ocorreu no Brasil, quando um menino de 7 anos, com um tumor raro no pâncreas, foi curado após seu avô tocar as roupas de Carlo expostas em Campo Grande (MS).

A mãe de Carlo, Antonia Acutis, doou a relíquia aos fundadores da Obra de Maria, Gilberto Barbosa e Maria Salomé, durante o Congresso Pentecostes da Paz, realizado na Itália. Antonia expressou seu desejo de visitar o Mato Grosso do Sul para conhecer a família do garoto curado e aceitou o convite para participar do 35º aniversário da Obra de Maria em janeiro de 2025.

A veneração de relíquias, prática respaldada por referências bíblicas como em Atos dos Apóstolos 19,11-12, encontra na figura de Carlo Acutis um exemplo contemporâneo de santidade. Como lembrou Antonia Acutis em seu testemunho: “Meu filho adorou o Espírito Santo a cada dia de sua vida e buscou viver cada dia como se fosse o último. Ele me ensinou que quem tem medo de morrer não tem fé. O Espírito Santo e o Santíssimo Sacramento são os remédios do mundo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *