A capital pernambucana já está vivendo desde ontem (12) uma verdadeira viagem pela culinária europeia com o início da 21ª edição da Recife Restaurant Week. O evento, que seguirá até o dia 05 de maio, promete uma experiência gastronômica inigualável através do tema “Nossa Cozinha Franco-Italiana”. Mais de 50 restaurantes participantes oferecem menus exclusivos, divididos em categorias Standard, Plus e Premium, com preços que variam de R$ 54,90 a R$ 109,90.
Segundo Leonardo Barbosa, gestor do festival no Norte e Nordeste, o objetivo é “surpreender e cativar os amantes da boa comida com uma variedade única de pratos que exploram o melhor da culinária local e internacional”. Leonardo destaca que o tema deste ano celebra a tradição culinária europeia, reinterpretada com o calor e os sabores da capital pernambucana.
Entre as novidades desta edição, está a participação de estabelecimentos que agregam ainda mais diversidade ao evento. O Ostramar Oysterbar, por exemplo, conhecido por sua excelência em frutos-do-mar, vai surpreender com suas criações inovadoras. Já o Ôro Cozinha Garimpo destaca-se pela valorização dos ingredientes regionais, e o Munay Sushi apresenta uma fusão criativa entre a culinária japonesa e a local.
Outros estabelecimentos como a Mercearia Pará e o Le Faux Nez também se destacam com suas propostas de oferecer experiências gastronômicas autênticas e contemporâneas, respectivamente. O Café com Dengo e o Pilo Cucina, entre outros, complementam a lista de estreantes desta edição, que vão enriquecer a experiência dos visitantes com sabores que resgatam tradições e inovam em apresentações.
Além das delícias culinárias, a 21ª edição da Recife Restaurant Week também apresenta outras iniciativas para melhorar a experiência. Uma ação de harmonização em parceria com a Ambev permite que os restaurantes ofereçam Pepsi Black ou Guaraná Zero aos clientes que solicitarem o menu. A Arruda Distribuidora contribui com uma seleção de vinhos portugueses e espanhóis, escolhidos para complementar os pratos oferecidos.
Como parte do compromisso social do festival, a cada menu vendido será destinado R$ 1,00 para os projetos de Ballet e Judô da Rede Compaz. Os interessados em explorar os menus oferecidos podem encontrar mais informações no site oficial da Restaurant Week.
Serviço:
site: Restaurant Week