Caruaru: São João de ausências e polêmicas

A grade de programação do São João 2024 de Caruaru foi anunciada. Contudo, deixando de fora Safadão, Nattan e Xand - Reprodução
A grade de programação do São João 2024 de Caruaru foi anunciada. Contudo, deixando de fora Safadão, Nattan e Xand – Insta/Jefferson Tetto

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou nesta terça-feira (19) a programação completa do São João 2024, que promete 72 dias de festa. Sob o tema “Maior e Melhor São João do Mundo”, as celebrações terão início em 19 de abril e se estenderão até 29 de junho. Entretanto, uma notável ausência na grade de artistas deste ano são grandes nomes como Wesley Safadão, Nattan e Xand, levantando questionamentos sobre os motivos por trás dessa decisão.

A Prefeitura de Caruaru ainda não esclareceu oficialmente os motivos das ausências. Em uma nota divulgada pela Fundação de Cultura da cidade, dias atrás, explicou-se que houve tentativas de contato com os artistas, porém sem resposta sobre suas participações na festa junina.

Nos bastidores, comenta-se que os escritórios desses artistas optaram por fechar as portas para o prefeito Rodrigo Pinheiros (PSDB) devido a dois motivos. Primeiramente, o atraso nos pagamentos das bandas que se apresentaram no São João do ano passado, cujos cachês foram quitados somente em dezembro de 2023. Além disso, uma negociação paralela com outro patrocinador pode ter influenciado na decisão dos artistas de não participarem do evento deste ano.

Essa negociação paralela envolveu grandes empresas do showbusiness, como a Vybbe, cujo sócio é o cantor Xand Avião, a Balada Music, pertencente a Gustavo Lima, e a Camarote Show, de propriedade de Wesley Safadão. Juntas, elas são responsáveis pelo agenciamento de diversos artistas renomados que costumam se apresentar no São João de Caruaru. Essas empresas também mantêm parceria com a Pix Bet, que desejava ser o principal patrocinador do evento este ano.

O impasse teria ocorrido quando o prefeito Rodrigo Pinheiros teria iniciado a negociação com a Pix Bet para o patrocínio do São João. Posteriormente, Pinheiros teria procurado a Aposta Ganha, responsável pela edição anterior do evento na cidade, para discutir uma nova proposta. Essa atitude teria desagradado a Pix Bet, que decidiu, em conjunto com seus parceiros, ficar de fora da festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *