Entrega de motocicletas vão reforçar segurança

Solenidade em frente ao Palácio das Princesas para comemorar a Carta Magna também contou com entrega das chaves das motos – Miva Filho/Secom
Solenidade em frente ao Palácio das Princesas para comemorar a Data Magna também contou com entrega das chaves das motos – Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra aproveitou a cerimônia em comemoração à Revolução de 1817 para entregar 120 novas motocicletas para as forças policiais do estado. A iniciativa, segundo ela, visa ajudar no enfrentamento à violência. Foi entregue, de forma simbólica, as chaves das motocicletas para representantes das forças de segurança pública.

As 120 motos fazem parte de um volume total de 170 unidades que serão adicionadas na frota. Outras 50 já foram entregues no início deste ano. Do total, 162 serão destinadas para a Polícia Militar (PM), sendo contempladas nas Organizações Militares Estaduais (OME’s) da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão; seis unidades irão para o Corpo de Bombeiros Militar na RMR; e duas serão fornecidas para a Operação Lei Seca no Recife.

“Com essas entregas, vamos poder chegar de maneira mais rápida, eficiente, através das viaturas de motocicletas aqui demonstradas. Todas elas são viaturas novas e a gente continua seguindo o nosso compromisso de dar melhores condições de trabalho aos homens e mulheres militares de Pernambuco, que dedicam todos os dias a sua vida para salvaguardar a nossa”, ressaltou a governadora.

Raquel garante que essa ação representa um aumento de 65% na frota, pois até a gestão anterior, eram administradas 258 motos locadas. Além do acréscimo de 170 unidades, a governadora Raquel Lyra renovou as 258 motocicletas até janeiro deste ano. A questão da segurança pública tem sido um tema recorrendo dentro e fora da gestão de Raquel Lyra, devido a um aumento considerável dos casos xde violência que estão assustando a população pernambucana. Este início do ano tem sido pesado. De janeiro até fevereiro foram registrados 1.149 boletins de ocorrências de homicídios, entre consumados e tentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *