Salazar defende gestão educacional do Recife

Líder do Governo destaca avanços na educação municipal e alfinetar a oposição, apontando falhas do governo estadual – Rafael Bandeira
Líder do Governo destaca avanços na educação municipal e alfineta a oposição, apontando falhas do governo estadual – Rafael Bandeira

O vereador Samuel Salazar (MDB) assumiu a dianteira na defesa da gestão educacional do Recife, refutando críticas sobre a demora no início da distribuição do material escolar dos alunos. O líder do Governo na Câmara Municipal assegurou que os kits com materiais escolares já estão sendo entregues desde o início do mês, explicando que o processo ocorre gradativamente devido à logística necessária para atender quase 400 unidades de ensino na rede municipal.

Salazar aproveitou para enaltecer programas e ações em andamento na educação municipal, não esquecendo de ressaltar a “maior convocação da história de profissionais” para trabalhar nas escolas municipais. O vereador destacou o papel do secretário de Educação, Fred Amâncio, elogiando sua contribuição para a ampliação de vagas em creches municipais e criação do programa Recife no Mundo – que proporciona intercâmbio internacional para estudantes do ensino fundamental.

O vereador lembrou da trajetória de Amâncio como secretário de Educação durante o governo de Eduardo Campos, creditando a ele a criação do programa Ganhe o Mundo. Ele sublinhou que a atuação do secretário tem se refletido em resultados concretos.

Por fim, instigou a oposição sobre a demora na entrega de fardamentos pelo governo estadual, instando a Câmara de Vereadores a abordar questões que impactam a capital pernambucana. “Por que o Governo do Estado ainda não providenciou os fardamentos dos alunos? Já questionei o líder da oposição (Alcides Cardoso), e a resposta foi que não somos deputados, deixando a responsabilidade para a Assembleia Legislativa”. Salazar acrescentou: “Para ele (Cardoso), parece que o Recife está à parte do estado. Contudo, devemos sim discutir os problemas estaduais que têm reflexos aqui. Estamos aqui para debater e cobrar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *