Legislativos do Agreste receberão minicursos

Curso Gratuito de Capacitação será oferecido pela Alepe, Senado Federal e ILB. As cidades de Limoeiro e Caruaru serão contempladas - Divulgação
Curso Gratuito de Capacitação será oferecido pela Alepe, Senado Federal e ILB. As cidades de Limoeiro e Caruaru serão contempladas - Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), anuncia a retomada do curso gratuito de capacitação técnica destinado às câmaras municipais do estado. A sexta edição do programa, coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe), focará nas regiões do Agreste Setentrional e Agreste Central.

Os minicursos e oficinas temáticas serão realizados em Limoeiro nos dias 20 e 21 deste mês, e em Caruaru entre 22 e 23/02. As atividades abordarão temas essenciais para fortalecer os Legislativos e Executivos municipais, visando maior eficiência na prestação dos serviços públicos.

O curso, aberto a vereadores, servidores municipais e público em geral interessado nos temas da capacitação, abrangerá áreas como comunicação, psicologia, administração, tecnologia e relações humanas. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre princípios da comunicação, novas tecnologias, redes sociais, psicologia social, planejamento e estratégia de comunicação, além da criação e desenvolvimento de ouvidorias.

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, destaca que a retomada das capacitações reforça o compromisso da Assembleia em colaborar com a gestão pública nas casas legislativas. O deputado Gustavo Gouveia, primeiro-secretário da Casa, ressalta a importância de fortalecer, integrar e qualificar os legislativos municipais, destacando o importante papel das câmaras municipais na construção de uma sociedade melhor. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas através do link www.interlegis.leg.br. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: (61) 3303.3221.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *