Para encerrar um ano de intensas celebrações culturais que marcaram o retorno das grandiosas festas de rua à capital pernambucana, a Prefeitura do Recife descentralizou as comemorações da virada, proporcionando três dias de festa em quatro polos por toda a cidade: Pina, Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Ao longo de sexta (29), sábado (30) e domingo (31), esses polos serão palco de 60 shows, apresentando uma ampla variedade de sonoridades para dar as boas-vindas a 2024.
A programação, gratuita e aberta ao público, celebra a diversidade musical que caracteriza e enriquece a identidade cultural do Recife, abrangendo gêneros que vão do brega ao samba, passando pelos acordes ancestrais do frevo e destacando as vozes que moldam o futuro da música recifense. Nos céus, o espetáculo será igualmente grandioso, com queimas de fogos em sete pontos estratégicos da cidade: Pina, Boa Viagem (Acaiaca), Rua da Aurora, Graças, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Ibura. As queimas de fogos silenciosos terão duração entre 5 e 15 minutos. No polo Pina, a sexta-feira será marcada por shows de drones de dez minutos, das 22h20 às 22h30, inaugurando o evento.
Efetivos da Guarda Municipal, CTTU e agentes de controle urbano estarão presentes para orientar a população, enquanto o Centro de Operações do Recife (COP) mobilizará sua central de videomonitoramento em pontos estratégicos da festa. Essa medida possibilitará o acompanhamento em tempo real da efetividade dos serviços prestados e eventuais necessidades durante todos os festejos.
Pensando na mobilidade para os participantes da festa, a recomendação é evitar congestionamentos. Táxis e Uber estarão disponíveis para embarque e desembarque nas imediações, com pontos específicos na Avenida Antônio de Góes e na Rua Manoel Coriolano, ao lado do empresarial ITC. Os shoppings Rio Mar e Tacaruna também oferecem o serviço Expresso Réveillon a partir das 18h nos dias 29, 30 e 31, com valores de ida e volta a R$ 12,00 e R$ 15,00, respectivamente.