Paulo Câmara inaugura Crediamigo em Caruaru

Pernambuco passa a contar com 41 pontos de atendimento em funcionamento, em apoio aos microempreendedores - Divulgação
Pernambuco passa a contar com 41 pontos de atendimento em funcionamento, em apoio aos micro e pequenos empreendedores - Divulgação

A capital do Agreste ganhou uma unidade de atendimento do Crediamigo, que foi instalada na Feira de Caruaru – a maior feira livre do país, em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal, no antigo Centro de Informações Turísticas. Com essa adição, Pernambuco agora conta com 41 pontos de atendimento do Crediamigo em funcionamento.

A inauguração teve a presença do presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, do superintendente estadual do BNB em PE, Pedro Ermírio de Almeida Freitas, e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Paulo Câmara enfatizou a importância de ampliar o acesso ao crédito, destacando que 51% dos financiamentos do BNB este ano foram destinados aos micros e pequenos empreendedores. Ele expressou a meta de aumentar esse volume para 62% em 2024.

Segundo o presidente do BNB, o programa de microcrédito movimentou R$ 660 milhões em Pernambuco este ano, com 217 mil operações e um tíquete médio de R$ 3 mil por contrato. O novo ponto de atendimento faz parte do plano de expansão do programa em Pernambuco, visando alcançar 73 estruturas de atendimento até o final de 2025, incluindo lojas, unidades e pontos de apoio.

“O Banco do Nordeste quer crescer, e por orientação do presidente Lula, estamos fazendo essas expansões. Estamos começando por Caruaru, que é a capital do interior, e tem o empreendedorismo como uma de suas grandes virtudes. O Banco do Nordeste quer estar perto dessas pessoas, garantindo acesso fácil a financiamentos, com juros mais baratos e sem burocracias. É importante dar condições para as pessoas empreenderem”, finalizou Paulo Câmara.

A unidade caruaruense funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e apresenta um projeto arquitetônico integrado à cultura local, priorizando elementos da arte popular, como a xilogravura e o barro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *