A eleição municipal de Caruaru, no Agreste pernambucano, se desenha como uma competição acirrada. Diante dos cenários apresentados, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) enfrentará uma disputa desafiadora. Além do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), que lidera nas pesquisas e demonstra entusiasmo para a corrida eleitoral, o delegado Lessa (PP), posicionado em terceiro lugar, promete intensificar a competição.
Em uma entrevista a uma rádio local, o delegado e ex-deputado estadual não poupou críticas à gestão de Rodrigo Pinheiro, destacando que Caruaru já esteve em situação mais favorável. Ele expressou sua opinião sobre o desenvolvimento econômico local, mencionando o abandono de investimentos como o autódromo, a Feira da Sulanca, a feira de gado, o aeroporto e outros.
Ao abordar temas como o autódromo, que já foi palco de várias corridas de Fórmula Truck, e a Feira da Sulanca, o pré-candidato provocou, ressaltando que, se a gestão municipal continuar negligenciando esses aspectos, a cidade corre o risco de perder sua relevância. “Algo que já foi tão auspicioso, como o autódromo, que já teve corridas que trouxeram turistas e desenvolvimento para a cidade, hoje está abandonado. A feira de gado está definhando. A da Sulanca, se continuar com o desprezo da gestão municipal, a gente vai ver se acabar”.
O pré-candidato a prefeito provocou, ao dizer que a Sulanca se tornou quase um apêndice de Santa Cruz do Capibaribe e que, se Santa Cruz mudar o dia de sua feira, como já fez, novamente Caruaru terá que se readequar. Ele enfatizou que Caruaru precisa enfrentar essas questões por meio de debates na Câmara Municipal, convocando autoridades para esclarecimentos e propondo audiência pública sobre as câmaras de fiscalização. O delegado Lessa destacou a necessidade de melhorias na gestão municipal para que Caruaru retome seu papel de destaque na região, rivalizando com polos como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.