Incentivos fiscais vão fortalecer setor aéreo

Proposta apresentada é reduzir impostos para empresas que realizam a manutenção de aeronaves - Sérgio Francês (SFRA) e Genilson Frazão
Proposta apresentada é reduzir impostos para empresas que realizam a manutenção de aeronaves - Sérgio Francês (SFRA) e Genilson Frazão

O prefeito do Recife, João Campos, e o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assinaram um projeto de lei que propõe benefícios fiscais para prestadores de serviços de manutenção de aeronaves, visando aprimorar a competitividade do Aeroporto Internacional do Recife. A proposta, que será enviada à Câmara de Vereadores, busca conceder incentivos fiscais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município.

O Projeto de Lei almeja atrair novas conexões nacionais e internacionais, estimular a economia local e gerar empregos. A iniciativa não apenas promoverá o crescimento econômico sustentável, mas também atenderá às crescentes demandas do setor aéreo. João Campos destacou o esforço conjunto entre o Governo Federal, a PCR, a operadora do aeroporto e as companhias aéreas para concretizar o sonho de estabelecer um centro de manutenção de aeronaves de grande porte no Aeroporto do Recife.

“Temos hoje um dos aeroportos mais movimentados do Brasil, atrás apenas dos aeroportos do Sudeste e de Brasília. Este projeto é o passo inicial para trazer o centro de manutenção de aeronaves de grande porte para o aeroporto do Recife”, afirmou o prefeito. Ele disse que o Projeto de Lei é o primeiro passo para consolidar o hub de aviação, tornando o Recife o primeiro centro de manutenção de aeronaves do Nordeste brasileiro.

O texto prevê benefícios fiscais, como a redução da alíquota do ISSQN para 2%, isenção do IPTU e do ITBI para imóveis utilizados na prestação de serviços de manutenção de aeronaves. A expectativa é de que essas medidas impulsionem positivamente o setor aéreo, estimulando a cadeia do turismo e proporcionando benefícios diretos aos passageiros.

O Ministro Silvio Costa Filho enfatizou a importância do aeroporto para a economia da cidade, ressaltando os mais de 9 milhões de passageiros atendidos este ano. Ele destacou os investimentos recentes no aeroporto e previu um crescimento significativo na aviação internacional, turismo de negócios, lazer e aviação de cargas. O possível centro de manutenção de aviação, segundo o ministro, será fundamental para o desenvolvimento do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *