Mais 357 nomeados vão reforçar a Saúde

O prefeito João Campos ressaltou a importância dessas nomeações para a saúde municipal, durante a assinatura da portaria  - Rodolfo Loepert/ PCR
O prefeito João Campos ressaltou a importância dessas nomeações para a saúde municipal, durante a assinatura da portaria  - Rodolfo Loepert/ PCR

Prefeitura Municipal do Recife anunciou a nomeação de 357 profissionais da saúde aprovados em concurso público, marcando um passo significativo para a expansão da Atenção Básica na cidade. O objetivo é fortalecer a rede de saúde, proporcionando uma cobertura mais abrangente das equipes de Saúde da Família. Essa medida faz parte de uma iniciativa contínua, que já resultou na nomeação de mais de 2.500 profissionais aprovados em concursos desde o ano de 2021.

A publicação das nomeações será realizada ainda hoje em uma edição extra do Diário Oficial do Município. O prefeito João Campos ressaltou a importância dessas nomeações durante a assinatura da portaria. “A gente começa esta quinta-feira com uma boa notícia para a Saúde do nosso Recife. Vamos nomear, agora, 357 profissionais de saúde, principalmente para a Atenção Básica”. Os profissionais recém-nomeados incluem dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e outros membros essenciais para o pleno funcionamento do sistema de saúde.

Com essa medida, a prefeitura almeja atingir uma cobertura de 73% na Atenção Básica em menos de 12 meses, representando um aumento de 10% na abrangência da estratégia. O prefeito também mencionou a perspectiva de novos crescimentos futuros nesse sentido. Os profissionais tomarão posse em 20 dias. Em seguida, terão um prazo adicional de 15 dias para efetivo exercício em seus respectivos postos de trabalho, distribuídos nos oito Distritos Sanitários do Recife.

A secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, ressaltou os avanços já alcançados em sua pasta, em 2023, indo de 59% para 63% do território da cidade com cobertura de saúde da família. Com os novos profissionais, a projeção é atingir 73% de cobertura no início de 2024, visando fornecer acesso a qualquer recifense que necessite dos serviços da Atenção Básica. Além disso, destacou a implementação de um novo modelo de gestão, com contratações de gestores para a rede de saúde, e a introdução de gratificações por desempenho, visando aprimorar a qualidade do cuidado oferecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *