Dino: cidadãos podem participar de sabatina

Atual ministro da Justiça, Flávio Dino, foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula - Reprodução
Atual ministro da Justiça, Flávio Dino, foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula - Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está reunida para discutir a indicação do senador licenciado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como a indicação do subprocurador Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). A sabatina conjunta dos dois indicados é o ponto central da reunião.

Indicado pelo presidente Lula para a vaga aberta pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, Flávio Dino enfrentará perguntas durante a sabatina, permitindo que cidadãos também participem com questionamentos. O mesmo procedimento estará disponível para mensagens destinadas a Paulo Gonet.

A participação popular é incentivada, com a opção de enviar perguntas pelo telefone da ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo portal e-Cidadania. Desde 2015, as sabatinas no Senado são abertas à participação do público. As perguntas respondidas ao vivo ficarão registradas na página do evento para acesso posterior.

Até o momento, mais de 300 perguntas ou comentários relacionados a Flávio Dino foram postados no portal. Entre os temas abordados, destaca-se a capacidade e disposição do indicado de se desligar da política ao assumir o cargo de ministro do Supremo. Em relação a Paulo Gonet, já foram registradas mais de 90 perguntas, incluindo questões sobre a atuação do Ministério Público em temas como meio ambiente e corrupção.

Ao término do evento, os cidadãos que enviaram perguntas terão a opção de obter uma declaração de participação, que pode ser utilizada como atividade extracurricular por estudantes universitários, permitindo a contagem de horas de extensão.

*As informações são da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *