Medo de rejeição faz Raquel acelerar passo

Nos últimos dias, a gestora lançou projetos importantes para os pernambucanos e se comprometeu com a Escola de Sargentos -
Raquel Lyra lançou projetos importantes nos últimos dias e se comprometeu com a Escola de Sargentos antes de ir pra Dubai- Yêdo Leonel/ Secom

Nas redes sociais a governadora Raquel Lyra (PSDB) anda muito bem como blogueirinha, inclusive se destacou em 2º lugar no ranking de um estudo que avalia as plataformas digitais – IPD da Quaest Pesquisa, conforme revelado ontem pelo blog. No entanto, quando se trata da avaliação de seu desempenho como gestora, as preocupações aumentam. Ontem (28), ela partiu para Dubai, preocupada com uma iminente pesquisa sobre o desempenho dos gestores estaduais, que tem deixado até as paredes do Palácio do Campo das Princesas inquietas.

Diante dessa situação, assessores próximos aconselharam Raquel Lyra a intensificar suas ações para mostrar à população medidas que possam reverter a desaprovação ao seu governo. Nos últimos dias, a governadora lançou projetos significativos para Pernambuco, destacando-se o “Juntos pela Segurança”, que visa reduzir os crimes em 30% até 2026.

Outro ponto de crítica ao seu governo era a falta de intervenção para a construção da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, em Abreu e Lima. Chamou atenção a iniciativa da governadora de sobrevoar a área, localizada na Unidade de Conservação APA Aldeia Beberibe, pouco antes de transmitir o cargo à vice Priscila Krause e partir para o Oriente Médio, onde participará da Cop28 com o presidente Lula.

Raquel sobrevoou o local para uma análise aérea da área destinada à nova escola, abrangendo 31.634 hectares em municípios como Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Igarassu, Paudalho, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. Além de se comprometer com a escola, a governadora enfatizou seu compromisso com a pauta ambiental, um tema sensível que gerou embates com ambientalistas.

Não se limitando a isso, Raquel Lyra anunciou a liberação de R$ 20 mil para 2.350 famílias carentes adquirirem moradia própria, dentro do programa Morar Bem PE, que engloba 26 empreendimentos em nove municípios do estado. Por fim, Pernambuco celebrou a liderança na geração de empregos no Nordeste em outubro de 2023, com mais de 8,2 mil novos postos de trabalho e um saldo anual superior a 52 mil vagas criadas.

Após essas iniciativas, a chefe do executivo seguiu para Dubai com a sensação de dever cumprido, onde terá a oportunidade de integrar a comitiva do governo federal para discutir mudanças climáticas no Local Climate Action Summit (LCAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *