Em sua primeira agenda oficial como governadora em exercício, Priscila Krause participou, nesta quarta-feira (29), da inauguração da expansão da fábrica da Saint-Gobain, no Recife. Durante o evento, ela enfatizou a importância da geração de empregos no estado e agradeceu à empresa pela significativa contribuição ao setor de construção civil pernambucano.
“Pernambuco está retomando o crescimento na geração de empregos, e os números atestam nossa liderança regional. O desafio é transformar nosso estado em um local de oportunidades, emprego e futuro. A confiança da Saint-Gobain em Pernambuco reforça que estamos no caminho certo, equilibrando a defesa do interesse público com o setor produtivo, gerando emprego e renda. Pernambuco está em ascensão”, destacou Priscila Krause.
A Saint-Gobain investiu expressivos R$ 70 milhões na expansão, gerando 200 novos empregos diretos e indiretos. Essa iniciativa reflete o cenário positivo de Pernambuco, líder na geração de empregos no Nordeste. Os dados do Novo Caged revelam a criação de 8.272 empregos em outubro, totalizando 52.477 nos primeiros dez meses deste ano.
Para viabilizar esses investimentos, a empresa contou com os benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adepe). “Pernambuco está se consolidando como o melhor lugar para investir no Nordeste. Estamos satisfeitos com a ampliação e trabalhamos para atrair novos empreendimentos que possam se beneficiar de nossos incentivos, contribuindo para a geração de empregos”, ressaltou André Teixeira, diretor-presidente da Adepe.
Com presença em Pernambuco desde 1949, a Saint-Gobain opera em diversas localidades, representando as marcas Brasilit e Quartzolit, abrangendo também as cidades de Abreu e Lima e Itaquitinga. O diretor-geral da Saint-Gobain Produtos Para Construção, Renato Holzheim, enfatizou: “Pernambuco é o lugar certo para estar; é a capital da nossa unidade que atende todo o Nordeste. A ampliação já está rendendo bons frutos.”