A fiscalização e manutenção adequada dos parques de diversão na cidade do Recife motivou a realização de uma audiência pública que acontecerá amanhã (14) na Câmara Municipal do Recife, a partir das 14 horas. O autor do requerimento para a reunião é o vereador Tadeu Calheiros, que convoca autoridades, empresários do setor e a sociedade civil para discutir a situação desses espaços de lazer e entretenimento.
Foram convidados representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Procon, Ministério Público, ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) e familiares da vítima Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, vítima de acidente no Mirabilandia. As advogadas do caso também estarão presentes, juntamente com amigas que estavam com ela no momento do acidente.
“Essa audiência tem o intuito de fortalecer e cobrar uma maior atenção no processo fiscalizatório e de manutenção dos parques de diversão do Recife. O Mirabilandia fica em Olinda, mas o ocorrido lá, além de extremamente triste, também é um alerta sério para eventos futuros aqui no Recife. Por isso, convocamos importantes entidades, de segmentos diferentes, para discutir medidas que possam garantir mais segurança ao público usuário”, argumentou o vereador Tadeu.
A professora Dávine Muniz Cordeiro segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. Ela já responde a estímulos, mexendo mãos, pernas e olhos. A mulher foi arremessada de um brinquedo no parque Mirabilandia, localizado no bairro de Salgadinho, em Olinda. O acidente ocorreu no início de outubro.