O Pronto Socorro Cardiológico Universitário– Professor Luiz Tavares (Procape/UPE) inaugurou o primeiro setor de Medicina Nuclear da rede pública estadual, representando um incremento de aproximadamente 500% na capacidade de realização de cintilografias. Com um investimento de R$ 4,2 milhões do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde, e do Governo do Estado, o espaço conta com duas salas equipadas com câmaras cintilográficas para exames diagnósticos do miocárdio, ósseas, pesquisa do corpo inteiro, paratireoides, renal e outros.
A governadora Raquel Lyra esteve no evento de inauguração e destacou o compromisso do Procape em oferecer atendimento de alta qualidade e formar profissionais na área cardiológica, tornando Pernambuco uma referência nacional e internacional. “O Procape tem formado gerações de cardiologistas, de pessoas dedicadas a essa área, fazendo Pernambuco ser referência. O investimento nos equipamentos permitirá exames especializados para um melhor atendimento as pessoas atendidas na unidade, gerando esperança no coração de muita gente”, enfatizou a governadora.
O diretor do Procape, Ricardo Lima, ressaltou a importância da formação de estudantes de graduação e médicos em Programa de Residência Médica, aproveitando o status universitário do hospital para elevar a qualidade dos procedimentos. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença da secretária executiva de Saúde, Bárbara Florêncio; o vice-reitor da UPE, José Roberto Cavalcanti; a diretora executiva do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Izabel Avelar; e o deputado federal Mendonça Filho.