Em vídeo, Zirleide Monteiro anuncia renúncia

A vereadora de Arcoverde vinha sendo bombardeada depois de declaração de cunho capacitista contra mãe de autista – Reprodução
A vereadora vinha sendo bombardeada depois de declaração de cunho capacitista contra mãe de autista – Reprodução/Câmara de Arcoverde

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a vereadora de Arcoverde, Zirleide Monteiro, que estava em seu segundo mandato na Câmara Municipal, anuncia sua renúncia. O comunicado foi formalizado por meio de um ofício enviado ao presidente da Casa, James Pacheco, conhecido como Siqueirinha (Pode). No vídeo, a vereadora expressa sua sincera gratidão ao povo de Arcoverde pelo apoio recebido, especialmente nos últimos dias, dadas as circunstâncias recentes.

Zirleide Monteiro direciona suas palavras ao povo de Arcoverde, incluindo familiares, amigos, colaboradores, lideranças e eleitores, a quem agradece profundamente pelo respaldo que recebeu. Ela ressalta que, apesar de sua renúncia, a luta por dias melhores para a cidade sertaneja continua e que permanecerá ao lado dessas pessoas.

Antes de formalizar sua renúncia, Zirleide Monteiro faz questão de recordar seus sete anos de mandato, nos quais diz ter se dedicado incansavelmente em prol da população. Ela enfatiza seu compromisso com projetos de lei voltados para pessoas com deficiências, mulheres, a comunidade LGBTQIAP+ e outras minorias. E encerra seu vídeo reiterando sua gratidão e reafirmando seu compromisso contínuo com sua cidade e seu povo. Com o pedido de renúncia, o processo de cassação é encerrado, e todos os procedimentos relacionados a esse tema são arquivados, marcando o fim desse capítulo na trajetória política da vereadora.

Anteriormente, a Câmara de Arcoverde havia unanimemente acatado uma denúncia contra a parlamentar. A denúncia surgiu após Zirleide Monteiro declarar, durante uma sessão na Câmara em 30 de outubro, que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência. Essa afirmação de cunho capacitista foi feita em resposta a um vídeo divulgado pela mulher, no qual Zirleide aparece caindo no plenário. A vereadora classificou o incidente como uma “chacota.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *