Transnordestina na agenda prioritária do estado

Raquel Lyra se reuniu com o ministro Renan Filho para abordar a situação das obras que se encontram paralisadas em Pernambuco – Divulgação
Raquel Lyra se reuniu com o ministro Renan Filho para abordar a situação das obras que se encontram paralisadas em Pernambuco – Divulgação

As obras estratégicas nas rodovias e, em particular, o projeto da Transnordestina em Pernambuco assumem grande destaque nas discussões com a equipe ministerial do presidente Lula, atualmente em andamento em Brasília. Nesta terça-feira (7), a governadora Raquel Lyra se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e sua equipe técnica, para abordar a situação das obras que se encontram paralisadas.

“A gente teve uma reunião no Ministério dos Transportes para discutir a retomada das obras da Transnordestina, o aumento da expansão do projeto que será licitado no próximo ano, além de outras obras que estão sendo feitas em parceria entre o governo do estado e o Ministério dos Transportes, através do ministro Renan Filho e sua equipe”, explicou. Raquel Lyra disse que sua gestão continua comprometida em trazer mais investimentos para Pernambuco, visando restaurar o estado ao seu papel de desenvolvimento.

A reunião, segundo ela, contou com a presença de diversos participantes, incluindo Leonardo Ribeiro, secretário Nacional de Transporte Ferroviário; Marcone Arani, consultor jurídico; Fabrício Galvão, diretor-geral do DNIT; Jorge Bastos, diretor da Infra SA; George Santoro, secretário executivo; Maryane Figueiredo, secretária Nacional de Transporte Ferroviário Substituta; Eduardo Praça, Assessor Especial; Paula Passos, Gerente de Projetos; Luís Fernando, Assessor. Além disso, os secretários estaduais de Pernambuco, Túlio Vilaça (Casa Civil) e Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), também estiveram presentes.

A governadora concluiu sua agenda com uma visita ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Nesta manhã, ela participa da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-423. Nesse projeto, a rodovia será ampliada em um trecho de 43,1 quilômetros, abrangendo os municípios de São Caetano e Lajedo, situados na região do Agreste. A solenidade teve início às 11h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *