A campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos,” promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), teve uma alta demanda e esgotou em menos de 24 horas após o lançamento em 23 de outubro. A iniciativa registrou mais de 3 mil atendimentos em apenas um dia e continuará até 1º de novembro, com foco no ambulatório do pé diabético, um serviço adicional destinado a pacientes com complicações causadas pelo diabetes.
Embora a busca pelo atendimento do pé diabético também tenha sido significativa, com mais de 160 atendimentos registrados, a Alepe manterá 50 vagas pela manhã, das 8h ao meio-dia, e 50 vagas à tarde, das 14h às 16 horas, até 1º de novembro.
As especialidades relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata foram as mais procuradas durante os primeiros dois dias da campanha, juntamente com as áreas de odontologia, oftalmologia e consultas médicas.
O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, elogiou a alta procura pelos serviços, destacando o compromisso da Casa em garantir assistência médica de qualidade aos servidores e à sociedade. Ele também expressou gratidão aos parceiros que contribuíram para a campanha “Juntos nos Cuidamos,” a qual oferece gratuitamente consultas e exames em diversas áreas da medicina e práticas integrativas de autocuidado e bem-estar.
“A grande procura pelos serviços indica que a Alepe acerta ao disponibilizar atendimento médico à população. A Casa está cada vez mais mobilizada para assegurar saúde aos servidores e prestar serviço de qualidade à sociedade. Parabéns. Vamos seguir trabalhando em novos projetos voltados para a saúde e bem-estar”, compromete-se o presidente Álvaro Porto.
Essa iniciativa da Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe conta com a parceria da Fundação Altino Ventura, Prefeitura do Recife, Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e Fecomércio (Federação do Comércio Varejista de Pernambuco), que inclui o Sesc e Senac.