Aline entrega Título de Cidadã a Gerlane Lops

Gerlane Lops recebe Título de Cidadã do Recife das mãos da vereadora Aline Mariano, em solene prestigiada por sambistas, familiares e fãs
Homenagem a Gerlane Lops foi prestigiada por sambistas, familiares, amigos e fãs da cantora e compositora pernambucana - Divulgação

A rainha do samba em Pernambuco agora é recifense. Gerlane Lops recebeu a maior comenda da Câmara Municipal do Recife das mãos da vereadora Aline Mariano, em uma sessão solene repleta de sambistas, amigos, familiares e admiradores da artista.

Como cantora, compositora e percussionista, Gerlane foi agraciada em reconhecimento à sua representatividade e importância para a cultura e musicalidade regional. A autora da proposta enfatizou o talento da artista, afirmando: “Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento. Gerlane Lopes, essa olindense que agora é cidadã do Recife, Deus te deu a graça divina conjugada harmonicamente entre a vocação e o talento.”

Aline Mariano destacou que Gerlane nasceu com a vocação de soltar a voz: “Ela solta a voz de forma tão primorosa que encanta à primeira vista”. A vereadora expressou sua felicidade por prestar essa justa homenagem e ressaltou o poder emocional da voz da artista: “Gerlane canta com a alma, com o coração. Parece que aprendeu a emocionar as pessoas que ouvem o seu belo canto. Gerlane é como um pássaro a cantar. Qualquer canção, quando interpretada por ela, se torna uma melodia emocionante.”

Emocionada, Gerlane cantou, agradeceu e disse que tudo começou em Olinda, mas que foi Recife que a projetou. “Recife me fortaleceu e me tornou o que sou hoje”. Sobre a homenagem, falou de sua felicidade e que foi um dia inesquecível. “Obrigada, Aline, pela autoria da proposição que me tornou cidadã recifense. Inesquecível.” Nas redes sociais, ela também expressou sua gratidão: “Gratidão pelo carinho e presente oferecidos a mim.”

 

PREMIAÇÕES

Gerlane já recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira. Em 1998, foi premiada pelo “Melhor Arranjo” com a música “Minha Cara”, de sua autoria, e, em 2000, como “Melhor Intérprete” com a música “Alma de Poeta”, no “Festival Uni-Canto de Música” da Universidade Católica de Pernambuco. Ela também brilhou no espetáculo de música, poesia e teatro “Lorca – Canções de Lua”, uma homenagem ao centenário do nascimento do poeta espanhol Federico Garcia Lorca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *